Projeto "Cores da Esperança" transforma ambientes hospitalares em Florianópolis |
O Corinthians foi até o estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e apenas empatou em 2 a 2 com o lanterna Juventude, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Giuliano e Yuri Alberto. Óscar Ruíz e Pitta buscaram as igualdades no placar.
Na tabela
Com o resultado, a equipe comandada por Vítor Pereira permaneceu na quarta posição, com 51 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo na rodada, que joga nesta quarta contra o segundo colocado Internacional. Já o Juventude segue na última posição, agora com 20 pontos conquistados.
O Timão terá os próximos dias para se preparar para o compromisso contra o Athletico-PR, no sábado, às 21h (de Brasília), pela 31ª rodada.
Será o último jogo antes da primeira final da Copa do Brasil contra o Flamengo, na quarta-feira que vem, também na Neo Química Arena.
O Juventude voltará a campo apenas na próxima segunda-feira para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília).
O jogo
Aproveitando a (única) oportunidade
Os primeiros dez minutos foram dominados por um ímpeto ofensivo dos donos da casa, com chegadas de todas as formas, ainda que sem tanto perigo.
A principal oportunidade aconteceu aos nove, quando Jadson conseguiu passar pela direita e cruzar para Rafinha, que, livre dentro da área, acabou chutando para fora.
A única investida corintiana, de fato, até então aconteceu pouco depois, aos 12, quando Renato cobrou escanteio curto no primeiro pau e Yuri Alberto apareceu para chutar de bico, para fora, assustando o goleiro César.
Depois de mais de dez minutos de jogo morno, Renato mandou para Fábio Santos na esquerda, que cruzou na medida para Gustavo Silva. Mosquito tocou sem querer após desvio da defesa e, na sobra, Giuliano chutou com força e abriu o marcador, aos 23 minutos.
O Timão parecia que ia embalar em outras chances, mas ficou por isso mesmo, com muitos erros de passe, principalmente no ataque, e sem tanta energia para buscar vantagem. Em uma dessas, Raul Gustavo perdeu a bola e viu Capixaba encontrar Rafinha, que virou e chutou de frente para Cássio, mas a bola explodiu na trave. (Terra)
Deixe seu comentário